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Política de Garantia

Politicas de garantia de produtos adquiridos na Retifica Fronza.

De acordo com o código de defesa de consumidor, a garantia que cobre defeitos de fabricação ou vicio do produto está prevista em 90 dias corridos após a data de compra do produto. Quando o produto é impossivel de ser reparado, ou levar mais de 30 dias para ser reparado, o mesmo código de defesa do consumidor sugere ou a troca por um novo, devolução do montante integral da compra ou ativação de um crédito do valor da compra na loja para adquirir outros produtos.

 

Situações e avarias em que a garantia está vigente.

Na Retifica Fronza, como está intrinsico aos nossos valores, seguimos a risca o código de defesa do consumidor para que nossos compradores tenham segurança e tranquilidade na hora de adquirir nossos produtos e serviços. Desta forma, o produto que eventualmente apresentar problemas de fabricação, falha de materlal de fabricação, falha de possiveis ajustes de fábrica e quando o desgaste aconteceu por uma  questão de vicio aparente, estará seguro na garantia da Retifica Fronza.
O que a garantia não se responsabiliza.

Não estão inclusos na garantia, produtos que sofreram: avarias por queda, uso inadequado, regime de trabalho que comprometa o produto, alteração das carasteristicas originais, acidentes por qualquer natureza e derramamento de produtos quimicos nocivos à peça.

Para questões de garantia a respeito de quebra de produto por conta da transportadora, consulte nossa politica de entregas.

Para produtos que vieram a apresentar situações pessoaIs de furto, roubo e perda; a garantia não é coberta.

Não são aceitas solicitações de garantias realizadas em outros estabelecimentos a não ser o da Retifica Fronza.

 

Para solicitar a garantia de um produto adquirido conosco:

Precisamos que vocês nos informe via email:

- Uma cópia nítida da nota fiscal da sua compra conosco, via foto ou scanner.

- A maior quantidade de detalhes que você conseguir nos informar via fotos anexadas também,

- Um descritivo claro sobre a situação que ocasionou o problema relatado.

Email para que você consiga nos enviar seu caso:
sac@retificafronza.com.br e para o ola@retificafronza.com.br

 

Prazo de resposta para solicitações de garantia.

Recebido o email de solicitação de garantia em nossos servidores, estaremos respondendo sua solicitação em até 2 (dois) dias úteis (Estamos situados em São José, SC, então eventualmente pode ocorrer feriados e dias festivos não nacionais).

- Para produtos que são fabricados por terceiros que apresentarem defeitos cobertos na garantia, estaremos encaminhando à priori a sua solicitação de garantia para o fabricante, no mesmo dia útil que recebermos a resposta e diretrizes do fabricante sobre a avaria relatada, estaremos lhe informando a nota oficial juntamente com as providencias a serem tomadas em conjunto entre Retifica Fronza e você para que resolvamos com tranquilidade e segurança os problemas ocorridos.

- Para produtos que são fabricados pela gente mesmo, de fabricação própria da Retifica Fronza, que vierem a apresentar defeitos cobertos na garantia, assim que recebermos o email em nossos servidores, trabalhamos em um prazo de 3 dias úteis para solução do caso.

 

Disposições gerais para ciência sobre a politica de garantia.

De acordo com o CDC, código de defesa do consumidor, no artigo 49 garante que, para casos de arrependimento de compras não presenciais é de até 07 dias corridos após a entrega do produto, o consumidor pode revogar a devolução do pedido realizado, com devolução do valor pago em sua forma de pagamento ou crédito do valor da compra na loja, porém o produto deve conter as mesmas condições que foram enviados, em perfeito estado. Portanto, quando solicitado arrependimento da compra, não se caracteriza processo de garantia, sendo assim, estará sujeito analise de material na chegada da devolução por arrependimento e caso necessário, não devolução do valor das peças avariadas.

Sobre eventuais problemas que estejam cobertos na garantia da Retifica Fronza, de acordo com o CDC, código de defesa do consumidor, produtos que apresentarem falhas nos primeiros 30 dias corridos após a compra, estando cobertos na garantia, serão de responsabilidade da Retifica Fronza arcar com as despesas de transporte dos produtos avariados para analise e reenvio.
Para produtos adquiridos na Retifica Fronza que apresentem falhas que estão cobertos na garantia dispostas aqui, após 30 dias da compra, o consumidor deve arcar com as despesas de transporte dos produtos avariados para analise e reenvio.

Para produtos que infelizmente não estejam cobertos pela garantia, ou que, extrapolaram o prazo de garantia poderam ser solicitados para a Retifica Fronza, conserto da peça avariada, mediante à um orçamento previamente informado ao consumidor com preços, prazo e forma de pagamento.

 

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos ficamos inteiramente a disposição via email, sac@retificafronza.com.br e ola@retificafronza.com.br, e também nos telefones (48) 3246-4226 e (48)99813-1691 (apenas WhatsApp de mensagens). Atendemos em horário comercial de segunda a sexta feira das 08:00 até as 12:00 e das 13:30 até as 18:00. Será um prazer nosso esclarecer suas dúvidas pertinentes com a gente.